domingo, 11 de maio de 2008

Que loucura!

Sabe quando fica aquela sensação de que poderia ser melhor?

Essa foi a sensação que me deixou o Figueirense na partida de hoje diante da Portuguesa. O 5 a 5 foi coisa de louco...foi o resultado mais estranho da rodada. Não pelo empate, sim pelo placar e pela forma como aconteceu.

Mas voltando a sensação de que poderia mais, todo momento em que se pensava que era a hora da virada, a hora de ir pra cima, o Figueirense falhava. O que dizer do branco total na defesa depois do empate em 2 a 2 com César Prates? Normal, né? Há algum tempo que isso vem acontecendo com a zaga do time...desde aquele 6 a 4 contra o Brusque no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense.

Alexandre Gallo não posso mais elogiar...sempre que elogio ele pisa na casca da banana. Errou no início do segundo tempo. Pensou em ir pra cima, e precisava fazer isso, mas tirou o melhor marcador, Leandro "Makelele", da frente da área. Depois corrigiu colocando Magal pra fazer a função. São os altos e baixos do técnico em formação ainda. Ainda bem que viu o erro.

O 5 a 5 no final até que foi comemorado, pelas circunstâncias. Mas time que faz CINCO gols fora de casa tem que ganhar o jogo. E time organizado não leva CINCO gols...nem em casa, nem fora.

Libertadores? Bem distante, hein! Bem distante...

Abraços

10 comentários:

Unknown disse...

Enquanto o Alexandre Gallo estiver no comando do time, a libertadores vai ser um sonho impossível. A hora de mudar de tecnico é agora, nao da mais de aturar as besteiras dele e nem a falta de esquema taático do figueirense. Jogando como ta jogando vamos brigar é pra nao cair. Será que os diretores não estão vendo isso? Fora Gallo, nao mais pra te aguetar!

Abraço faraco.

Leonardo disse...

O Gallo é um técnico em deformação, isso sim. Precisamos te pelo menos uns 3/4 titulares para brigar por libertadores. Muito longe ainda.

Falta: 1 atacante, 1 lateral, 1zagueiro.

Talvez mais 1 lateral e 1 meia.

Anônimo disse...

Claro que a Libertadores tá distante. Hoje foi a promeira rodada do Brasilirão. :-)

Afora todos os erros da partida de hoje, fico feliz em ver a garra dos jogadores. A mesma garra que nos deu o título do estadual.

Tenho fé... chegaremos lá.

Anônimo disse...

corrigindo... PRIMEIRA RODADA

Unknown disse...

Enquanto o grupo RBS continuar criticando o Gallo e ele ganhando, como fez com o estadual esta tudo certo...
Bom mesmo eh o Sillas, 8 jogos, 9 vitorias, 150 gols a favor, 0 contra... E terceiro colocado no estudual...
Gente, o que vcs nao querem ver eh que quem ganha algo em nosso estado nao esta dentro de campo, sim fora. PPP tem estrela e fico tranquilo com isso, enquanto isso, nosso Zunino continuara fazendo bonito no meio, e tendo aquele maravilhoso gostinho de "quase" deu...
abracos.
Rodrigo, fica triste nao... O Figueira ate anda gostando dessa pegacao no pe. Como dizem alguns, queria mto ver o Figueira campeao no estadual, nao somente por minha paixa, mas principalmente para ver os "comentaristas" da RBS queimarem a lingua...
Vamos pra frente, fazem muitos anos que tenho tido somente alegrias... E vc???

Anônimo disse...

E continuam criticando a zaga, quando o correto seria o sistema defensivo. Nosso meio não segura a bola, expondo a zaga a todo momento. Teve um gol da Portuguesa que sai logo após outro. Quem entregou a bola? Três gols do Figueira marcados pelos zagueiros.
Já os outros setores não contribuem com a nossa zaga nos cruzamntos de bolas paradas.

Unknown disse...

Nivelamento total! Não ví na primeira rodada ninguém muito melhor e nem muito pior do que o Figueirense. Acho que vai ser o campeonato mais equilibrado e com a pontuação mais baixa desde os pontos corridos!
Claro que muitos dos times como o Fluminense,Santos,São Paulo e Inter não jogaram com os times completos!ALÉM DE CORRIGIR OS ERROS, TEM QUE MELHORAR BASTANTE O ELENCO PARA CHEGAR A LIBERTADORES!

Anônimo disse...

Só criticar o treinador fica fácil, também acho que ele expôs demais o time quando tirou o Makelele. Mas não acho que o Gallo teve culpa pelo Asprilla fazer um penâlti infantil, ou que ele tenha mandado a defesa inteira parar pedindo um impedimento inexistente, ou que todos os defensores olhem para a bola e esqueçam os atacantes como aconteceu no 1º gol. Claro que ele tem suas deficiências como treinador, mas o Figueira precisa de reforços, pois fica claro que o Marquinho rende muito mais no meio campo, precisamos de um lateral esquerdo para ontem já e também de mais um zagueiro, no mais acho que o Magal será titular nesse time e o Rodrigo Fabri jogou muito. Valeu! Saudações alvinegras!!!

Anônimo disse...

O campeonato mal começou, e os murrinhas já botam a lingua ferina de fora. O blá-blá-blá é sempre o mesmo. Parecem papagaios, repetindo aquilo que ouvem sem saber o que falam.
É claro que o time tem defeitos, como tudo e todos na vida têm.
Vamos Figueira, segue firme tua luta fazendo o futebol que nos orgulha em SC.
Aos pessimitas, a sina dos perdedores.

Fernando Floripa disse...

Realmente o figueirinha, com este time chegara a libertadores, libertadores do SETAO !!!!!!!Etaaa sagaaa BOOOAAAAA!!!!!