quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vai fazer falta

O zagueiro Felipe Santana vai fazer falta à equipe do Figueirense.

Precisamos olhar e analisar a saída do jogador, negociado com o futebol alemão, com o Borussia Dortmund, sob alguns aspectos.

Primeiro o aspecto financeiro. O Figueirense mais uma vez mostra que não está no mercado pra brincadeira. Já é um clube revelador e negociador de bons valores. Melhor que isso - negocia jogadores diretamente com quem tem dinheiro, com clubes europeus. A negociação de Felipe Santana certamente vai render uma boa grana aos cofres do clube. Isso é bom, dependendo dos valores, pode até ser ótimo.

O segundo aspecto é o aspecto técnico. É justamente nesse ponto em que vai haver sofrimento. O clube não tem - eu repito: não tem - quem o substitua neste momento. Felipe Santana não é um craque da zaga, não é o melhor zagueiro do Figueirense, não é um jogador regular ainda - tem altos e baixos, merecedor de críticas e elogios. Felipe Santana é bom zagueiro, mas não é ótimo, nem excelente. Com o que joga hoje vai ser sempre o segundo zagueiro de uma defesa, nunca o primeiro. O primeiro zagueiro é aquele que faz a zaga jogar, que orienta e comanda a zaga. Exemplos: Gamarra, Chicão, Fábio Luciano...e por aí vai.

Ainda no aspecto técnico, Bruno Peroni não está pronto para a missão. O Figueirense tem deficiência na composição da defesa e vai continuar a ter se não contratar. Vai contratar...certamente vai. No mínimo DOIS zagueiros. Isso é urgente!!! Um deles que seja mais técnico e que venha pra ser titular, pra ser o dono da zaga.

O terceiro aspecto é o pessoal. Para um zagueiro pode ser um sonho jogar no futebol duro da Alemanha. Felipe Santana é visto como um possível novo Naldo, que faz sucesso por lá. Quem? Ééé....Naldo, ex-Juventude, canhoto, alto, cobrador de faltas-bomba, jogador do Werder Bremen e que já foi convocado por Dunga algumas vezes. Pois é, Naldo faz sucesso por lá. Felipe Santana tem tudo pra fazer também. Seguindo o caminho de outros brasileiros, como Juan e Lúcio.

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

E agora José????
Já estava um pesadelo a defesa, agora é literalmente um filme de terror. O Figueira tem que contratar JÁ!

Fabio da Costa - São José SC

Unknown disse...

Olha Faraco...sinceramente, acho que não vai fazer falta tecnicamente! Se formos falar em profissionalismo, raça, disposição e vontade...pode ser que seja difícil de substituir. No mais...
É um jogador limitado na saída de bola e não vem correspondendo, apesar de sua altura, nas bolas aéreas.
Acho que ele tem tudo para evoluir, mas no momento foi um negócio excelente para todas as partes!
Vejo que pelo menos 01 zagueiro da base deveria ser aproveitado no grupo, afinal foi a defesa menos vazada da Copa SP! Tem que botar no fogo a gurizada para ver quem tem personalidade!

Anônimo disse...

O Naldo é destro.