sexta-feira, 16 de maio de 2008

A entrevista

Felipe Santana falou muito e muito bem. Foi bem interessante a entrevista.

Fiquei devendo alguns pontos da entrevista pra vocês aqui. Pontos positivos e negativos nessa curta carreira dele no Figueirense.

Problemas da zaga - Em nenhum momento Felipe Santana negou que exista realmente problemas. Falou que não falta treinamentos ao grupo. Treinamentos que são feitos de forma repetitiva. Mas disse o que eu já disse algumas vezes aqui e no programa. A marcação começa lá na frente, nos homens de ataque. O time está ciente dos defeitos e o técnico Gallo tem cobrado muito.

Substituto - Não quis falar nomes, indicar nomes...citou todos do grupo com elogios. Finalizou dizendo que isso somente o técnico Alexandre Gallo pode responder.

O começo - A maior dificuldade foi a adaptação ao frio do sul. Felipe é de Rio Claro, São Paulo. Mas guarda cada momento e foi contando a história...desde os parceiros dos juniores, até os colegas e técnicos que deram chances.

O melhor técnico - "Mário Sérgio apostou em mim e me deu a faixa de capitão."

Os momentos marcantes - Dois foram apontados pelo zagueiro. A perda da Copa do Brasil 2007, que ele disse que foi muito triste e muito marcante...e a alegria do título estadual de 2008, o primeiro como titular no Figueirense.

(Comentário rápido - às vezes nós não nos damos conta da importância e de como momentos como este marcam a carreira de um profissional de futebol. Falo da questão pessoal. Pra ele, Felipe, esses DOIS momentos sempre vão ser especiais. Mas não é qualquer jogador que leva consigo as lembranças. Muitos dão de ombros.)

Libertadores - Garantiu que o grupo acredita muito na meta estabelecida pelo clube. Todos estão muito empenhados e têm cada partida como uma decisão.

Agradecimento e recado à torcida - Deixou um recado de agradecimento a todos no clube. Do cortador de grama ao presidente. Pediu à torcida que apoie o time no brasileirão.

Abraços

3 comentários:

Unknown disse...

Problemas da zaga: Tudo bem que a marcação começe na frente...mas os gols de bolas cruzadas pelo alto de faltas ou escanteios tem sido uma constante! E...geralmente esses gols foram em cima da marcação dos zagueiros!

Anônimo disse...

Foi uma bela entrevista. Felipe Santana tem tudo para dar certo no futebol alemão, tanto que o Borussia o comparou com o Naldo.

Felipe nunca foi um jogador de encantar a exigente torcida do Figueirense, porém sempre mostrou muita determinação.

Faraco vamos fazer uma troca de links com o novo site para a torcida do Figueirense? www.meufigueira.com.br

Abraços

Unknown disse...

Bom caráter e boa personalidade. Excelente atleta, zagueiro bom no desarme e limitado nas saídas de bola. Saíu do Figueirense na hora certa (pra ele). Figueirense precisa contratar no mínimo dois zagueiros.

Abraço Faraco