domingo, 25 de maio de 2008

Dever cumprido!

Essa é a sensação com a qual termino esse final de semana recheado de esporte, jornalismo e fortes emoções.

Meu Final de semana esportivo/jornalístico foi completo.

No Sábado, extensa jornada esportiva na CBN Diário. Às QUATRO da tarde estava no ar com o comando do pré e do pós jogo das partidas de Avaí e Figueirense no Campeonato Brasileiro. Pena que não houve vitórias.

O trabalho acabou a meia-noite de Sábado. Pois às CINCO da manhã deste Domingo estava de pé para ir a Jurerê Internacional pra cobertura do Ironman Brasil. A largada foi às SETE da manhã, na praia. O trabalho foi dividido em DUAS etapas. De manhã a cobertura da natação e da transição para o ciclismo.

Ao meio-dia subi para o Morro da Cruz pra fazer o acompanhamento da despedida de Guga em Roland Garros. Simplesmente emocionante. Chorei junto com Guga ao final da partida...

Depois disso, a segunda etapa do Ironman Brasil. Já de volta a Jurerê, fiz o acompanhamento da transição das bikes para a corrida. Por volta das TRÊS horas da tarde a chegada no masculino. Por volta das CINCO horas a chegada no feminino, com a mulher de ferro, Fernanda Keller dando show.

Às SEIS E MEIA estava de volta à redação pra fechar as matérias do Ironman para os programas da RBS TV e para me preparar para o "Show de Bola", da TVCom.

Não consegui parar nesse final de semana, mas sinto que cumpri minha missão, minha missão de jornalista, de jornalista esportivo. E como é bom cumprir a missão e estar satisfeito com isso.

Ainda por cima, em meio a tudo isso, guardei uns tempinhos pra escrever pra vocês, que formam essa comunidade do meu Blog e que me dão também tanta satisfação em manter essas páginas atualizadas.

Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, parabéns pelo profissionalismo! Por essas e outras que eu troco qualquer seriado besta da TV a cabo pra acompanhar a o jornalismo e os programas de variedades da TVCom, especialmente.

Principalmente porque é composta de profissionais competentes como tu, o Renato Igor, o Prates, e tantos outros que compõe a casa.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho! Forte abraço!

Anônimo disse...

Deu pra notar a tua maratona, pois no programa do Miguel à noite estavas com uma aparência bem abatida... Acho que a RBS deveria parar de economizar no palito e contratar mais gente e parar de ficar sobrecarregando alguns.
Apesar disso... parabéns pelo teu desempenho. Aquele que trabalha no que gosta...não trabalha,,, se diverte.
Valdez

Lucas Sampaio disse...

Foi praticamente o teu Ironman, Faraco! Parabéns por ter aguentado a maratona, que não parece ter sido fácil. Sei que você não trabalhou em tudo isso por obrigação, mas sim por prazer. E isso ajuda no final, apesar do corpo já não aguentar! Abração!!!

Anônimo disse...

Rodrigo parabens para voce, mas para sua emissora de radio não, pois uma emissora que não manda um profissional para transmitir um jogo de serie A, fica devendo muito, gostei quando a TV paou de transmitir aos 8 mitudos + ou - e as três emissoras de radio de Fpolis ficaram perdidas, foi uma vergonha!!!!! sera que foi o Anderson Barros que proibiu???

Anônimo disse...

Te dizer que estudo justamente pra fazer isso, essa maratona esportiva. Acho que desse jeito o jornalismo vale a pena. Das 4 da tarde até a meia-noite no rádio, po, isso pra mim é um sonho, e possível.

Belíssimo trabalho, Rodrigo.
Abraço

Unknown disse...

Rodrigo, sempre que posso entro nesse seu blog gosto muito de ler seus comentários , as vezes até faço criticas sempre educadas e quero parabenizar por sua dedicação sempre fazendo jornalismo de maneira séria, mas antes de terminar queria lhe fazer um pedido pois é impossivel assistir o programa das 22:00 da tvcom e o Miguel menosprezando os times de Santa Catarina como ele fez ontem, chamando de baba de timinho por favor sou torcedor dos times da capital mas temos que respeitar pois são clubes do nosso estado com todas as dificuldades mas representam Santa Catarina. não sei como vc e o Semensati podem alguentar isso.

Grande Abraço e quando vc, o Roberto o Semensati, estão comentando eu fico ouvindo mas quando o Miguel esta na jornada eu escuto a Radio Guaruja.

Anônimo disse...

Essa é correria, principalmente no final de semana, que quem não está de folga fica no plantão tendo que cobrir o descanso dos outros.