sexta-feira, 30 de maio de 2008

William, a aposta da vez

O garoto William é a nova aposta no Figueirense. Entra no time para cobrir a deficiência de elenco na lateral esquerda. Marquinho realmente não emplacou.

Vi o garoto jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior - foi campeão com o Figueirense de Rogério Micalle, no início da temporada. Me chamou atenção a capacidade de marcação que tem. Sempre se recuperava na mesma jogada já vencida anteriormente pelo adversário. Parecia um verdadeiro carrapato. Aquele marcador incansável, que não larga do pé do jogador a ser marcado. Além de ser muito rápido.

Mas existe um problema na escalação de William. Vivo dizendo no TVCom Esportes - garoto da base não pode ser colocado na fogueira. Garoto da base não é a solução para um time desarrumado, não pode ser. Principalmente ali atrás, na defesa. Garoto da base deve ser lançado em time montado e estruturado, não é o caso do Figueirense de hoje.

O que pode acontecer? O garoto pode se queimar, como Michel Schmöller, que não foi bem no jogo contra o Vitória.

Mas, infelizmente, no momento, o Figueirense precisa. O técnico Macuglia precisa...então veremos amanhã no Orlando Scarpelli. Tomara que William vá bem.

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo Faraco!!! Aliás, estou sempre concordando com os teus comentários: sempre claros e objetivos!! Esse não seria o momento ideal de ficar "lançando" a garotada.. na fogueira...Depois a torcida reclama e acaba queimando o jogador... Acho que a torcida tem que apoiar o time e cobrar sim, uma postura, um planejamento da diretoria ao lançar os garotos do Figueira!!

Parabéns pela tua participção no Debate Diário de hoje!! O "nível" foi outro!!!

Abraços

Paulo H. Sartorato disse...

Eaí Faraco??
Cara, não sabia que tú estavas no Debte Diário. Se ficares por lá, até voltarei a ouvir, pois últimamente estava difícil, irritante mesmo. Da mesma forma que não entendia como tú podias não voar no pescoço do Brito no TVCom Esportes, tenho pena do Sema, coitado, alí no meio de tanta asneira. Mas se tú edtiveres por lá, já começa a interessar de novo.
Parabéns!!!