terça-feira, 27 de maio de 2008

O campeão da ansiedade

Como sofre o Avaí na Ressacada! É o campeão da Ansiedade! O time carrega uma pressão...parece que carrega o mundo nas costas...

Cada jogador quer decidir por si só. E quando estão na cara do gol não têm a tranquilidade de decidir. O Avaí teve inúmeras chances, ficou na cara do gol com Vandinho, com Didi, com Válber, com Odair...impressionante.

O técnico Silas pode resolver muita coisa, mas não vai conseguir entrar no meio do jogo pra fazer os gols. Alguém tem que fazer, mas é preciso saber fazer e ter tranquilidade pra isso.

E a ansiedade não é só do time. A ansiedade já vem da arquibancada. Os torcedores do Avaí, às vezes se tornam adversários pelas reclamações constantes.

Tecnicamente falando são DUAS coisas, DOIS aspectos. O time amarra demais a bola. Jogadores como Válber e Marquinhos tem grande qualidade e habilidade, mas às vezes seguram demais a bola. O outro aspecto é básico no futebol - o time não joga pelos lados do campo. Saudades de Rodrigo Galo. Está fazendo falta o garoto, porque Arlindo Maracanã não vai na linha de fundo. Do outro lado Jef Silva ainda tenta algo, mas hoje esteve mal.

Hoje o Avaí tropeçou feio! Porque, ao contrário do ABC, o Santo André é um time desarrumado, lento e fraco. O Avaí tinha que ter vencido.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

"Jef Silva ainda tenta algo, mas hoje esteve mal."
Coitado!
Praticamente nem jogou, ninguém passava a bola pra ele.
E Saudades do Galo????
Ai Faraco me poupe!

Maria Luiza

Anônimo disse...

Rodrigo, vamos ver se você concorda comigo...

O Avaí, a princípio, joga no 4-5-1 fora de casa como a grande maioria dos times ofensivos hoje ao redor

do mundo.
Porém, todos os times do mundo quando jogam em casa, jogam no mínimo no 4-4-2, pois é necessário pelo menos um jogador no ataque que atraia a atenção e procure espaços que VÃO existir na defesa adversária.Esse jogador é o famoso "9" que tanto se comenta.Pois bem...

O Avaí hoje joga no 4-6-0, POIS O VANDINHO NÃO É CONTRO-AVANTE.Vandinho não é um "9" no melhor sentido do termo.Ele pode ser um "7" (um bom sete, inclusive), que passa uma temporada como artilheiro e outras cinco sem marcar gols.
Além disso, o Valber NÃO é atacante.É, seguramente, um ótimo trequartista, o jogador de meio que fica atrás dos atacantes, chegando de trás com velocidade e precisão.

Então, se minha tese está correta, o Avaí precisa hoje de NO MÍNIMO um camisa "9", se quiser começar a vencer em casa?E se for isso mesmo, será que está tão difícil assim conseguir um jogador competente ou a direção não conseguiu ver ainda como funciona um time de futebol?

Abraços e me desculpe pelo tamanho do texto(RSRS).

Armanda Schweitzer disse...

Eu concordo. E digo mais, Rodrigo Galo seria bem vindo até no Figueirense. Mania de torcedor de desprestigiar a garotada da base.
Realmente não dá pra entender o que esta acontecendo com o "melhor time" do estadual na visão avaiana, claro. :))

PS: gostei muito do programa da tvcom as23hs30min. Otima sacada!

Anônimo disse...

Acendeu a luz amarela... e no proximo jogo, fora de casa, contra o Fortaleza, essa luz amarela pode ficar mais forte ainda!

Didi nao tem condições de ser titular no Avaí, precisa do homem de referencia do lado do Vandinho, sozinho ele nao consegue jogar.. Que saudade do Bebeto!

Muito bom o TVCom Esportes Especial as 23h20, parabens!

Abraço Faraco!

Anônimo disse...

Colegas, esse time do Avaí não tem nada de "especial", tem o Vandinho e mais o camisa 10 (Uendel??) que jogam, os demais é apenas o feijão com arroz. Criaram a ilusão que esse time é "especial", "diferente" dos anos anteriores. Não é não.