segunda-feira, 26 de maio de 2008

O problemão do Figueirense

A diretoria do Figueirense tomou uma atitude de risco e agora o time já está sofrendo consequência por isso.

A troca de treinador, como eu previra, está sendo sentida no grupo de jogadores. Alguns atletas não aceitaram a saída de Gallo. Não que não aceitem Macuglia, mas não "engoliram" a saída de Gallo. O ambiente não está bom para o novo treinador. A informação vem lá de dentro.

Já tinha colocado aqui antes...isso poderia acontecer. Não é fácil uma imposição aos jogadores - jogadores que já tinham fechado com o jeito de trabalhar do antigo técnico. Se Gallo tivesse saído por escolha própria seria bem diferente. A assimilação dos atletas seria mais fácil.

Pra piorar apurei que é verdade que Gallo saiu prometendo levar alguns dos atletas de confiança para o Atlético Mineiro com ele. O assédio já existe. Não sei quais são os jogadores. Isso mexe com qualquer grupo.

Para Macuglia, que é sério e trabalhador, apesar de não achar que esteja preparado para este desafio, não vai ser nada fácil contornar a situação. Vai ter que observar no grupo jogadores que estejam dispostos a "comprar a idéia dele"...jogadores de confiança.

Para a diretoria, uma ação rápida é urgente! Apagar o incêndio da saída de Gallo e deixar as coisas claras com o grupo para que o novo técnico tenha condições de trabalho. Outra coisa: barrar as possíveis investidas do Atlético Mineiro. Sem se esquecer de que precisa contratar DOIS zagueiros e UM lateral esquerdo - pra ontem! Não dá pra colocar a base pra ser a estrutura do time principal, né? Jogador de base entra em time estruturado, o que não é o Figueirense de hoje.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Também senti isso no jogo contra o vitória. Os jogadores estavam sem empolgação, sem vontade. Apesar de eu achar que o Gallo não era um ótimo técnico, ele tinha o time na mão...e isso as vezes ganha jogo.
Agora têm uma coisa...se o Atlético Mineiro levar os melhores jogadores que temos....hum....é preparar o time para a série B.
Eu como torcedora do Figueirense, ainda acho que a diretoria vai tomar uma atitude , pq se não tomar...muita gente não irá mais no glorioso Scarpelli.
A torcida do Figueirense está muito decepcionada com tudo isso que aconteceu!!! Nada contra o novo treinador, mas o momento não foi bom....
Vamos ficar no aguardo....
Ainda temos esperança numa virada.
figueira eu te amo com fervor!!!

Ana Cristina

Rodrigo Faraco disse...

Seja bem vinda, Ana Cristina.

É com muita satisfação que vejo crescer os comentários da ala feminina.

abraços

Anônimo disse...

Obrigada pelo bem vinda, Rodrigo!!!!
Gosto muito de seus comentários e assisto sempre o seu programa na TVCOM.
Parabéns pelo blog!!!

Jorge Paulino disse...

FIGUEIRA CONTRATA DOIS!
A diretoria do Figueirense acaba de contratar dois auxiliares de serviços gerais para ajudarem na limpeza dos banheiros dos setores A e C.
Trata-se de Agripino da Silva Pereira e Onório Vicente de Souza.
O primeiro tem 40 anos, 1,50m e, às vezes, bate uma bolinha como zagueiro, sendo especialista no cabeceio.
O segundo tem 47 anos, 1,60m e, nos fins de semana joga um futebolzinho de salão com amigos do bairro. Além disso, é canhoto, motivo que levou a diretoria a contratá-lo, já que a lateral-esquerda do Figueira está precisando de reforços.
Foi um grande negócio, segundo os dirigentes, pois vieram com a carteira de trabalho assinada com 2 salários mínimos e, além de limparem os banheiros do estádio, também podem jogar no elenco principal do Alvinegro. A intenção da Diretoria é vendê-los no fim da temporada para o Arsenal e para o Real Madrid, cada um por 10 milhões de Euros.
FONTE: EUQUEROUMTIMEDECENTE.COM.BR

Unknown disse...

hahahaha, excelente Jorge Paulino, bom humor é a alma do negócio!

Abraço