quinta-feira, 31 de julho de 2008

Evandro Rogério Roman

Errou DUAS vezes e prejudicou o Figueirense.

Pênalti do "goleiro" Aloísio no primeiro tempo de jogo.

Pênalti de "Ricky" Richarlyson no segundo tempo em Edu Sales.

Os DOIS lances passaram...sem marcação!

O lance de Cleiton Xavier invadindo a área no primeiro tempo não foi nada. Encontrão de Cleiton em André Dias - estava mais pra falta do próprio Cleiton.

José Amilton Pontarolo, assistente número DOIS, cometeu um erro de manual. Impedimento não existe em jogador que avança do seu próprio campo. Pois Pontarolo marcou impedimento de Edu Sales num lance em que o atacante do Figueirense saiu do seu campo de defesa.

Arbitragem! Arbitragem! Haja paciência! E Roman é do quadro da Fifa...

abraços

29 comentários:

Anônimo disse...

oi rodrigo, e aquele lance que o jogador do são paulo poe a mão na bola naquela cobrança de falta não foi penalti? puxa fiquei desencantada com o futebol. será que porque é grande(são paulo) não pode perder ou marcar penalti? e os juízes só apitão bem se forem pequeno x pequeno? vai fazer falta o roubo contra o fluminense e esse agora. mas é isso ai. força figueira tem que vencer o adversário, os juízes e a imprenssa. ( não é o teu caso, voce é super justo nos seus comentários) fui.

Anônimo disse...

É Rodrigo não é fácil lutar com uma arbitragem ruim desse jeito!!!! Acho sim que o São Paulo jogou muito bem, mas acho também que o Figueirense jogou com muita raça e até mereceu a vitória.
Acho também que o torcedor saiu muito satisfeito com a postura tática que o teve o time.
O nosso goleiro é o cara...nossa!!!! Ele é muito bom!!! A torcida toda têm muito carinho por ele.
O time todo está de parabéns pela vontade!! Esperamos que seja sempre assim, afinal a garra, a vontade muitas vezes supera a técnica.
Figueira eu te amo com fervor!!

Ana Cristina

Guilherme Quadros disse...

Hoje ateh concordo que a arbitragem ajudou o São Paulo, que jogou muito mais que o Figueirense, mas contra o Fluminense não foi nada, tanso o Wilson que sai fora da pqna área.

Anônimo disse...

testes

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, tudo bem?
Amigo, considero que o time do figueirense é muito fraco. Óntem recebeu um passeio do São Paulo e a imprensa (Roberto Alves) fala que o time jogou muito bem. Acho que ele viu outro jogo.Estamos a beira do rebaixamento.. o time é fraquissimo... se cair na zona do rebaixamento não saira mas... reforços já... os laterais são limitadissimos.. o time só dá balão... não tem meio de campo... somente três jogadores tem alguma qualidade: Cleiton, Magal e Wilson
abraços

Elizabeth Joenck disse...

Quando 0x0, o tal de Beltrame não deu um penalti onde o F. Eller simplsmente abraçou o Guto, além de ter marcado dois impedimentos absurdos pro Santos. Além disso, ele tentou roubar uma bola do Andrezinho. [Inter x Santos]

Em resumo, sugiro um teste do bafômetro pros árbitros antes dos jogos.

Anônimo disse...

Caro melhor comentarista:

Rodrigo, não coloco somente a culpa no juizinho não, eu acho que a diretoria é omissa e passiva em relação as arbitragens, me desminta se preciso...Os diretores reclamaram , protestaram, documentaram os prejuízos causados pelas más arbitragens?? Ora, eu fico também indignados que nossos jogadores também não encostam no juiz para protestar, parecem que aceitam tudo numa boa...só a torcida protestar fica difícil, ah...e pelo menos, enfim gostei de ver a imprensa começando a enxergar certas coisas ( vc é exceção em quase tudo).

Grande abraço e parabéns pelo teu serviço, e espero que essas minha opiniões, dentro do que merece, seja repercutida.

Luis disse...

quem diz que nao foi nada no lance contra o fluminense definitivamente precisa de oculos..

agora essa arbitragem ja era prevista.

nos alvinegros ja vinhamos alertando para esse juiz desde que foi anunciado pela CBF..

ele ja foi mal no jogo contra o atletico aqui, ja foi no seu ultimo jogo.. mas mesmo assim a CBF insiste em por ele para apitar aqui.. nos dois jogos que apitou errou a favor do adverssario que por sinal é time grande..

aposto que se os lances de penalti fossem na area do figueira, seriam marcados..

alias é so no youtube e procurar pelo nome do juiz e achar a partida entre londrina e engenheiro beltrao (eu acho) e ver como ele roubou no jogo..

e o pior é que ele continua apitando..

é um absuro isso

se é um time grande chorando esse cara vai parar na geladeira por tempo indeterminado..

lembram da ana paula?? e olha que ela so errou um lance pois o outro que todos reclamam foi correta a analise dela.. isso que ela nao deu falta do atacante no segundo gol do bostafogo naquela semi final..

o pior é que vai continuar acontecendo esse tipo de coisa.. a CBF quer fazer um futebol serio so de fachada ne

Anônimo disse...

No final de cada jogo sempre vai haver:

Um derrotado
Um Chororô.

Ontem não houve derrotado. Só chororô.

Depois é o Avai que reclama.

patrícia deluca disse...

Oi Rofrigo!!!
Na minha opinião, foi bom o empate do Figueirense no Scarpelli, pois eu acho que a torcida inteira tava com medo, depois daquela goleada do Grêmio.Figueirense jogou bem, mais o empate dentro de casa foi muito bom!
Beijo e Abraço

Luis disse...

bem diferente as reclamações ne..

no nosso caso nos duvidamos é da capacidade do juiz.. ngm aqui vai chorar dez anos por esse resultados como é do costume de voces avaianus.. e muito menos havera nota de repudio no site do figueira..

é um pouco diferente sabe..

quando voces pararem de chorar por 99 me avisem..

patrícia deluca disse...

Oi Rodrigo *-*
É uma pena ter árbitros que erram e de vez enquanto prejudica o time, mais isso sempre acontece e vai continuar acontecendo.
Não podemos ficar chorando, mas com o sem penálti, na minha opinião, o resultado foi bom para o Figueirense.
E frizando que o Wilson fez umas defesas muito boas.
Beijo e Abraço

Anônimo disse...

figayrense tem que dar graças a deus e levantar as mãos para o ceu pelo goleiro que tem..
se nao fosse ele todo jogo seria uma goleada pro time adversario!

hehehe

abraços

Luis disse...

imagina o avai na serie A..

ia ser pior que o ipatinga..

deve ser por isso que nao sobem para a serie A.. tem medinho de passar vergonha

Guilherme Quadros disse...

te Preocupa não Alvinegroesverdeado logo logo o Ipatinga vai passar vcs

Luis disse...

o ipatinga pode ate passar o figueira..

mas isso ainda é um chute teu..

o que é fato é que ele ja passou o avai e em menos tempo saiu da serie C para a serie A enquanto o teu time ficou assistindo eles passarem por voces como um foguete..

Anônimo disse...

É Rodrigo.. pra ti ver o que o Avaí sofreu contra o Marília por exemplo.. quando o juíz não marcou DOIS penaltis!
Mas engraçado que, quando foi contra o Avaí, eu não vi uma motivação assim tão grande da imprensa em defender o time do sul da ilha.
Coincidência não?
E outra coisa.. não sei se você entende de regra de futebol, porém quano ao lance do impedimento do Edu Sales, o que vale é a parte do corpo mais a frente, no caso em particular a cabeça do jogador esta, junto com o corpo, projetada pra frente, com exceção aos seus pés que ainda estão no campo de defesa.
Acredito que você tenha acesso ao replay aí, dá uma olhada.
Agora.. não sou contra o chororô não, acho que tem fundamento a reclamação do penalti, mas menos né? Ou pelo menos quando o Avaí for prejudicado, vocês deveriam manter um discurso defensor assim também. Não achas justo? Assim.. se eu tiver falando besteira PELO AMOR DE DEUS ME DESCULPA, mas olha teu post após o empate contra o Marília. Nem tocasse no assunto arbitragem.. ué.. e ainda falasse que o Avaí PERDEU dois pontos.
Mas pelo menos eu te acho digno, pois uma vez tu falou aqui, que não existe imparcialidade na imprensa. Acho que não é pedir demais tratar com igualdade os dois times, que ao meu ver merecem respeito igualmente.

Um abraço,

BRUNO KOERICH.

Luis disse...

duas coisas a dizer ao bruno koerich

1-talvez seja pq o jogo foi de serie A e passou para o brasil inteiro, sem contar que nao é a primeira vez que isso acontece e o todos alertavam para o juiz, mas a CBF passou por cima de tudo para por esse merda para apitar..

2-vc esta errado quanto a regra. a cabeça, pes, pernas ou braços nao poe o jogador em impedimento.. o q configura o impedimento é o tronco

Anônimo disse...

De BRUNO KOERICH AO COLEGA LUIS:

1º) Não importa se o jogo é de A, B, C ou a nova série D ou estadual ou amistoso.
Existem dois times na capital e esses dois devem ser tratados igualmente pela imprensa daqui.
Sem mais.

e 2º) Estou colando pra você a regra, por favor onde você leu tronco aí na regra?
Mais perto significa MAIS PERTO! Seja com o nariz, bunda , etc..

Acho então que meus argumentos são mais validos que o seu né?

Continuo achando que penalti tb..

REGRA XI - IMPEDIMENTO

1. Um jogador está em posição de impedimento se estiver mais próximo da linha de fundo da equipe adversária do que a bola, salvo:

a) que se encontre em sua própria metade de campo ou;
b) que tenha entre ele e a linha de fundo contrária, pelo menos dois de seus adversários.

2. Não é uma infração estar em posição de impedimento. Um jogador deverá ser penalizado por estar em posição de impedimento, somente se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um de seus companheiros de equipe, encontrar-se, na opinião do árbitro, participando ativamente do jogo:

a) intervindo na jogada, ou
b) intervindo contra um adversário, ou
c) procurando obter vantagem por estar nesta posição.

3. Um jogador não será considerado impedido pelo árbitro:

a) simplesmente por encontrar-se na posição de impedimento, ou
b) se receber a bola diretamente de tiro de meta, tiro de canto ou arremesso lateral.

4. Se um jogador for declarado impedido, o árbitro deverá conceder um tiro livre indireto, que será executado por um jogador da equipe adversária no lugar onde ocorrer a infração, a menos que a infração seja cometida por um jogador na área de meta adversária. Neste caso, o tiro livre será executado de qualquer lugar dentro da Área de Meta.

Decisões da International Board

1. O impedimento não deve ser julgado no momento em que o jogador recebe a bola e sim no momento em que a bola lhe é passada por um companheiro seu. Um jogador que não esteja em posição de impedimento, no momento em que lhe for passada a bola por um companheiro, ou lhe envia um tiro livre, também não estará impedido de avançar durante a trajetória da bola.

2. Um jogador que está na mesmo linha que o penúltimo adversário ou que os dois últimos adversários, não está em posição de impedimento.

Anônimo disse...

* continuo achando que foi penalti tb.

JulioAzzurra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JulioAzzurra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JulioAzzurra disse...

Caro Rodrigo Faraco,

Você realmente acredita que o Figayra empatou por causa do juiz?

O Figayra é o time mais sortudo que eu conheço... diversas bolas na trave defesas milagrosas do bom goleiro Wilson, Anderson Luiz salvou pelos menos dois gols em cima da linha...

O time do Brocolis fez um gols aos SETE minutos e deu + um só chute a gol...

O gol do SP estava anunciado...diversas foram as oportunidades e acabou saindo...

Os penaltis? Só é penalti quando o juiz marca. Se marcar, só é gol se o cobrador põe a bola lá dentro.

Porque vc não vê os penaltis contra o Avaí? Foram 14 rodadas sem nenhum penalte para o time de azul...

Concordo com o Bruno - ou vc não vê os jogos do Avaí ou vc é parcial. Neste caso vc deve ter hombridade em se declarar Janelense. Veja o exemplo de seu colega Miguel - pelo menos é autêntico.

Luis disse...

em resposta ao bruno gente nossa

1-obviamente o meu primeiro comentario foi uma tirada, nem devias ter respondido.. mas ja que o fizesse, te digo. O JOGO PASSOU PARA O BRASIL INTEIRO, TODOS ESTAO COMENTANDO A RESPEITO. O FARACO SEMPRE POSTA NOTICIAS, COMENTARIOS E ETC A RESPEITO DO AVAI TB, SEMPRE SENSATO E CORRETO NAS ANALISES, e sempre vi seus comentarios como sensatos, as vezes discordo mas por questao de opiniao.. se tem uma coisa q posso dizer é que ele é imparcial.. e ja cansou de comentar a respeito das arbitragens do avai tb.. mas é so postar pro figueira que vem uns caras como tu, falar asneira aqui

2-a regra que tu postou nao é clara a respeito disso, quem falou sobre a parada do tronco foi o arnaldo cesar coelho, e eu sempre analizei por ae.. ate pq algumas vezes ja é dificil analizar o lance.. ainda mais se tiver que analizar se o nariz estava mais a frente, tu nao achas isso um tanto impossivel de ser analizado??? o fato de ser analizado pelo tronco é que torna mais nitido para o bandeira se o jogador estava ou nao a frente. entao acho que os teus argumentos nao sao validos se nem o que voce falou esta na regra, uma vez que nao especifica isso que tu disse. assim como nao especifica o que eu disse.. porem imagino que seja mais sensato o que eu disse pela questao de ser mais facil analisar pelo trondo do que pelo nariz ou pelo fio de cabelo que ficou a frente.. acredito que seja uma orientacao da fifa, ja que no futebol existe aquela regra do bom senso.. no campo vc tem as regras e aplica conforme for mais conveniente.. podes tirar essa duvida no blog do arnaldo no site da globo.. nao sou o dono da razao.. apenas ja escutei ele dizer isso milhoes de vezes e imagino que faz sentido e atende melhor a regra..

Anônimo disse...

Discordo colega Luis,

tirada eu sei que foi.. mas quem tirou com voce fui eu!
se eh pra chorar todos nos temos motivos.. não será a primeira nem a última...
agora que asneira eu falei?
comentei e expliquei normalmente meu ponto de vista!
agora se voce acha q eh asneira o problema é seu.. ficou brabo?
não sabe argumentar? tipico da torcida do seu time.
Outra coisa.. quem eh arnaldo? ex juiz? hmmm tenta entrar no site da fifa e ler a regra.. (se voce conseguir ler em ingles ou espanhol) que voce vai ver que nao tem sentido o que voce falou.

entao nobre colega.. o fato de passar o jogo pro brasil pro mundo, pra marte não muda o plcar e não muda a maneira com que os times devem ser tratados..
e eu tb acho q o faraco as vezes faz comentarios inteligentes.. até elogiei o último dele.
agora em nenhum momento eu ofendi o comentarista, apensas pedi que ele tratasse da mesma forma o meu time.
e quis saber o pq de dois pesos duas medidas.
agora não fica brabinho não, tá?
parece q tu se exaltou..
abraco

Luis disse...

o faraco é o UNICO comentarista lucido na rbs.. e tu ainda me vem com as vezes.. para ne

o arnaldo eu nao acho ele o rei da cocada preta nao.. mas ao menos é o unico comentarista esportivo que explica bem as regras, ja vi ele falar besteira tb. como ele ja foi um juiz que apitou ate final de copa do mundo e é grande conhecedor das regras.. eu imagino que ele deve ter mais experiencia que tu ne..

sobre entrar no site da fifa e SE eu sei ingles e espanhol.. dae agente percebe quem que ta se exaltando e se perdendo nos comentarios, se ta apelando para esse tipo de resposta é que nao tem mesmo o que falar com vc...

e pelo visto vc nao entendeu quando eu disse que o jogo passou para o brasil todo e tal.. voce nao entendeu.. e eu nao vou tentar explicar nao..

Anônimo disse...

Claro, pois não tens o que explicar!

e estava impedido! ;D

Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

ja mandou o email pro arnaldo cesar coelho??

a nao ser que estejas com medo de estar errado por nao saber as regras do futebol..