sábado, 2 de agosto de 2008

Compromisso assumido

A diretoria do Avaí fez o que todo torcedor queria - assumiu o compromisso público de que a partir de agora vai manter o grupo de jogadores e o técnico Silas até o final da temporada pra subir pra série A de verdade.

É muito séria a declaração dada em coletiva pelo presidente do clube, João Nilson Zunino, a quem eu admiro bastante por tudo que já fez por esse Avaí e por tudo que tem aguentado de pancada. As palavras de Zunino têm força de um Acordo estabelecido entre as partes. Quais são as partes? Diretoria, jogadores, comissão técnica e, claro, a torcida.

Mais do que a entrevista de Zunino, vale muito a palavra de Marquinhos - "eu não vou sair, fico até o fim do ano pra levar o Avaí pra série A. O Válber não vai sair e o Batista também. Todos vão ficar!".

Importantíssima e de muito caráter a posição de Marquinhos. Quando um líder de grupo se pronuncia com essa força é sinal de boa coisa dentro do mesmo grupo.

Como já disse e comentei antes, a saída de Vandinho desafogou o clube e possibilitou que o Avaí respirasse pra manter com bom fôlego os outros jogadores importantes.

O Acordo está firmado! Que todos cumpram sua a parte. Inclusive a torcida, que tem papel fundamental de ir ao estádio da Ressacada a cada jogo, como uma decisão a cada rodada.

abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá ,Rodrigo! O tema em pauta faz lembrar as juras de amor do jogador Cesar Prates com o Figueirense, a do treinador Murici Ramalho, as promessas dos políticos, bem como, aquela celebre frase dita diante do altar, até que a morte nos separe. Não sou Santo Tomé, mais.... .se aparecer qualquer proposta leva. Leva mesmo! E digo mais, não precisa ser uma bela proposta. Este fato está acontecendo com todos os clubes brasileiros, Avai e Figueirense não são diferentes dos demais. O modelo do futubol brasileiro é este que está aí, diante de nós. Abraço. Preto Véio.

Unknown disse...

É esperar pra ver...

Eu acredito mais nas palavras dos jogadores do Avaí do que na opnião das "viúvas traídas" (sem ofensas, é que o termo cai bem) do figueirense.

Qualquer coisa diferente do que esses jogadores falaram (que irão ficar até o fim) é pura especulação.

Elizabeth Joenck disse...

duvidamo$.

Anônimo disse...

Rodrigo, vi a matéria da declaração do Presidente Zunino e do Marquinhos representando os jogadores do Avai e na minha opinião, quando uma pessoa se posiciona dessa maneira como foi colocado é porque as coisas estão bem resolvidas internamente entre as partes e eu como torcedor gostei muito da postura de todos.
E como bom Avaino, acho que sempre temos que apoiar nosso time nos momentos ruins e nos momentos bons, acho tambem que toda diretoria Avaiano representada na pessoa do presidente Zunino, este ano esta fazendo a coisa certa.

Rodrigo um grande abraço !

Fui !

Maurício Machado ( Sambaqui )