quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um pouco da confiança de volta...

Foi o jogo de mais uma reconstrução para o Figueirense.

O time de PC Gusmão foi praticamente o mesmo - tinha somente DUAS mudanças. Bruno Perone jogou porque Asprilla estava suspenso e, por opção do técnico, Jackson foi titular na vaga de Diogo, como volante.

O Figueirense enfrentou um São Paulo, um adversário que estava desfalcado, mas que mesmo assim foi um adversário forte.

E o Figueirense o fez de forma COMPETITIVA. Eu uso muito esta palavra, mas é como se fosse uma escala de qualidade de um time de futebol. O Figueirense de hoje pode ser COMPETITIVO e é isso....não muito mais.

E sendo COMPETITITVO dá pra enfrentar os grandes do futebol nacional e fazer um Campeonato bem regular.

O Figueirense saiu na frente numa jogada de manual do futebol - saída rápida, toques de primeira, virada de jogo, jogada pelo lado e atacante de referência na área. Tudo foi perfeito.

A partir daí, o que se viu foi uma pressão de um time que chega bem, que chega forte, que empurra o adversário, que pressiona, que cria pela direita, pela esquerda, que se mexe muito e que não empatou e virou ainda no primeiro tempo porque o Figueirense foi muito forte e teve muita raça na defesa.

O segundo tempo foi mais interessante. Porque o São Paulo se mandou de vez e cabia ao Figueirense encaixar os contra-ataques. Foi o que aconteceu, mas sem competência dos DOIS lados.

Até que aos 34 minutos num lance primoroso, Hugo fez o que ninguém soube fazer - venceu Wilson e num chute fantástico de fora da área. Um golaço!

Acho que fica para o Figueirense o resgate com a torcida. Certamente o torcedor saiu do Scarpelli mais convencido de que o jogo contra o Grêmio foi um desastre, um desastre que acontece de tempos em tempos. Pode ser realmente!

Mas ao mesmo tempo, o próprio time vai ter que continuar mostrando isso e convencendo o torcedor...rodada após rodada.

Gostei do jogo, que vi do gramado. Estive posicionado atrás do gol que fica à esquerda das sociais do estádio. Foi uma experiência diferente, mas ao mesmo tempo importante. Dá pra ver muita coisa ali de baixo. Detalhes que de cima não se vê.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo! Assisti o jogo pela TV.Também gostei do que eu vi. As mudanças feitas pelo PC.,Bruno Conti no lugar do asprilla e o Jackoson jogando ao lado do Magal deram mais consistência para o time.Essa formação deveria permancer,principalmente o Bruno, ele é bem melhor do que o titular até então.Por outro lado, ainda falta um bom articulador e um centro avante que saiba fazer gols. Quanto as laterais, observa-se que o Andersom vem subindo de produção gradativamente. Já o jovem prata da casa William, lateral esquerdo, a tendência é crescer. O que se nota nele é a grande preocupação de fazer somente aquilo que o treinador determinou para o jogo. Se tivesse um pouquinho mais de liberdade por certo o seu futebol apareceria com mais evidência. Mesmo assim, entendo que o Figueirense se não fizer contratações pontuais para reforçar o seu elenco , sem dúvida nenhuma , a gangorra continuará por muito tempo. Um dia sobe, outro desce. Quanto ao árbitro errou sim. Abraço Preto Véio.