quarta-feira, 30 de julho de 2008

O melhor ou o pior?

O Campeonato Brasileiro deste ano está muito equilibrado.

Tirando a parte em que o Flamengo estranhamente abriu uma vantagem de CINCO pontos, o resto foi só equilíbrio. O Grêmio é líder, o Flamengo já foi líder, o Cruzeiro já foi líder e até o Náutico já foi....quem vai ser o próximo?

É a primeira edição de campeonato de pontos corridos em que acontece esse nivelamento.

O que quero detectar ainda é se o nivelamento é por baixo ou por cima quando o assunto é a qualidade do futebol apresentado. Estou desconfiado que é por baixo...

Mas ainda é precoce a avaliação. São 15 rodadas jogadas de um total de 38, então é cedo. Algo pode aparecer ainda. Os números ainda não estão consolidados, os times ainda estão sendo mexidos...tudo ainda vai mudar.

Mas quando vejo uma tabela que tem apenas um pontinho na separação entre quase todas as posições/equipes eu fico pelo menos mais empolgado com a disputa. Porque efetivamente há disputa! Muito ainda pode acontecer, tanto em cima, quanto embaixo, tanto pro título, quanto pro rebaixamento.

Isso gera também uma motivação sempre em alta entre os times da competição.

É o Brasileirão 2008 - uma loucura! Até aqui pelo menos...

Abraços

5 comentários:

Guilherme Quadros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Quadros disse...

Faraco, prefiro comparar o campeonato de 2008 ao de anos anteriores, e se for nesse nível digo sim que está mais forte. Claro que um a equilíbrio, mas está melhor estruturado, mais bonito de ver as partidas e isso tende a melhorar nos próximos campeonatos. Comparando com o resto do mundo, digo que é um nivelamento por baixo, mas a prospecção pro futuro é boa principalmente pela profissionalização, com o tempo não haverá essa debandada em massa pro exterior.
Bom se o nivelamento está por baixo o de anos anteriores estava na miséria.
Abraço

Elizabeth Joenck disse...

Meu time não será líder, mas chegará na Libertadores. E o Grêmio fracassará, afinal, conheço essa história de liderança com o comando do Roth. Não dura.

Guilherme Quadros disse...

Elizabeth, pelo jeito torces pelo Internacional, pra mim o Inter Vai brigar pelo título, libertadores é certo, minha aposta. Chegando os reforços agora mesmo. Soh falta engrenar e deixar de perder pontos tolos.

Unknown disse...

Então Faraco?Quando falas que o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado...só pode ser o da série A!Ou existe outro campeonato brasileiro?