domingo, 27 de julho de 2008

Ufa, empatou!

Depois do Massacre com M maiúsculo da última quinta-feira no Orlando Scarpelli, tenho certeza que o sentimento do torcedor do Figueirense é parecido com esse após o jogo de hoje na Arena, em Curitiba.

O Figueirense fez jogo normal contra o Atlético Paranaense. Teve suas chances, passou seus sustos.

O erro de passe continua sendo um grande problema para a equipe comandada por PC Gusmão. Foi assim durante todo o jogo. Muita luta, muitos erros e pouca eficiência da equipe.

Rafael Coelho foi um dos destaques e até lamentei que tivesse sido substituído no segundo tempo, apesar de ter perdido algumas chances.

Quem está pronto pra ir pro banco de vez é o volante Diogo. Falei isso no Debate de Domingo hoje na CBN Diário e a mudança se materializou na partida depois que o jogador irritou PC ao quase entregar o gol pro Atlético Paranaense. Na verdade ele entregou...o jogador do Atlético que não soube fazer. Jackson vai ser titular.

Bom, sem muitas análises detalhadas, esse foi o jogo pra renascer. O empate foi alívio pra quem tomou o baile, o Massacre, que tomou na última quinta.

Abraços

5 comentários:

Jorge Paulino disse...

Boa Noite Rodrigo.
Não concordo com vc quanto ao Rafael Coelho. Achei q fez uma péssima atuação. Inclusive o PC está sendo incoerente, pq sacou o Ricardinho por excesso de individualismo e não está fazendo o mesmo com o Rafael.
Quanto ao time, acho q vendo todos os jogos sob o comando do PC, excluindo o "ponto fora da curva" de quinta-feira, concluo q o técnico já extraiu o máximo q esse elenco poderia dar, especialmente nos jogos contra Palmeiras e Santos. Claramente falta qualidade à equipe. Falta um bom lateral-direito, um bom meia pra jogar com Clayton Xavier e pelo menos mais um atacante alto, de força.
E pra jogar esse máximo a equipe precisa ter muita concentração, coisa q só ocorreu nas duas partidas q citei.
Abraço

paulinho melo disse...

nossa...foi duro ver esse jogo..que pelada...desde o começo eu achava que era o jogo pra fazer 3 pontos...o time do atletico eh muito ruim mesmo....agora, e acho que tem alguma coisa de errada com os nossos volantes, pq tah muito facil entrar na area pelo meio, e a cobertura nos laterias naum estao funcionando...

Anônimo disse...

oi rodrigo, concordo com o jorge paulino, precisamos de reforços , está provado que já foi extraido todo o leite desse grupo, penso que é com sacrificio que eles conseguem um resultado bom. figueirense tem que tirar a mão do bolso e contratar com qualidade,senão vamos ter mais "acidentes de percurso" o time é limitado e pc sabe dissoé preciso ver se a diretoria vai atende-lo e a nós torcida que clamamos reforços. nos dê voz na tv, é meu pedido.

Anônimo disse...

Rodrigo, em relação ao jogo de ontem...realmente foi um jogo terrível de se assistir, mas em relação ao resultado foi muito bom para o Figueirense, apesar de o Atlético Paranaense ser um time muito ruim. Acho que já era hora de o Figueirense colocar o Diogo no banco, não tenho nada contra a pessoa e nem é pq ele é cria do Figueirense. Acho que ele está passando por uma fase ruim (psicologicamente). É um rapaz novo e têm muito futuro, mas no momento não está legal!! O Figueirense está sem meio e sem laterais. Não têm nenhuma jogada pelas pontas, e o meio é só marcar o Cleiton Xavier que ele não joga, apesar de achá-lo um grande jogador. Acho que o Figueirense têm que rever as laterais urgentemente, se não será uma fase ruim novamente. Deu até saudade do Paulo Sérgio! Acho que o time do Figueirense têm que jogar num conjunto e com muita raça. Raça sempre e muita vontade!!!
Figueira eu te amo com Fervor!!
AAna Cristina.

Anônimo disse...

Olá, Faraco! Ontem no programa da CBN., você foi o único a defender que o figueirense tem um time de bom para razoável. Em contra partida os demais componentes afirmaram de fraco para ruím. Hoje os manifestantes do seu blog na sua maioria concentram suas opiniões na fragilidade do figueirense.Pergunto? Você acredita mesmo que com esse plantel a tendência do figueirense é crescer de produção ou simplesmente jogar como ontem? Agora gostaria de saber também se é verdade que o jogador Renato contratado junto ao Ipatinga foi dispensado . Abraço Preto Véio