sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mais uma vez

Vamos lá, vamos de novo...a arbitragem!

Como se poderia resolver esse problema de sempre do futebol? A cada rodada, um novo velho assunto: o pênalti não marcado, ou marcado – o impedimento que não existiu e seria gol, ou o gol irregular que se originou de uma jogada em que havia impedimento.

Ah, mas esse é árbitro Fifa....ah, mas esse é pernambucano, cearense, paranaense...

Ah, mas é contra o Flamengo, é contra o Corinthians...

Eu chego cada vez mais à conclusão que levamos a serio demais esse negócio. Deveríamos nos convencer de que é assim mesmo. Os erros existem, existiram e vão existir! Avaí é Avaí, não é Corinthians, Figueirense é Figueirense não é São Paulo....

Os árbitros são sujeitos a falhas, erros graves e leves. A regra é cheia de pontos de interpretação e não há padrão para as interpretações.

Mas começo achar que eles adoram errar! Ééééé! Erram e são falados! Senão ninguém daria bola pra eles. Ou alguém vai a estádio de futebol pra ver árbitro jogar? Ou melhor, apitar?

Não há solução! Essa é a verdade! Inventaram que bandeirinha é assistente, mas na verdade não é...é bandeirinha mesmo.E que cuide de marcar bem os impedimentos – já é demais.

Nas séries A e B, Figueirense, Avaí e Criciúma têm sofrido e reclamado – na maioria das vezes com razão...mas também têm reclamado, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, o Bahia....a cada jogo a cada rodada.

Que os homens do apito estejam inspirados nesse final de semana...senão na segunda...vai ser tudo de novo...

Ê assuntozinho chato

Abraços

2 comentários:

paulinho melo disse...

cara..eu espero q pelo menos esse evandro romam, fique o freezer por um bom tempo,pq o q ele fez foi sacanagem....

Anônimo disse...

oi, rodrigo, realmente é um assunto chato falar de erros de juízes de futebol. concordo que figueirense não é são paulo etc etc.. mas imagine que coisa mais chata se todos comentaristas fossem Miguel Livramento? ainda bem que tem Rodrigo Faraco, Roberto Alves, Semensati. penso que falando dos chatos eles se mancam , somem e dão espaço para outros.